domingo, 27 de março de 2011

Relatório de Missão - ???????? - Missão 01 "Lealdade?"

Olá,

1. Para começar mudei o nome do nosso reporte para relatório, algo mais específico. Iria dar um nome a campanha, mas me vi sem criatividade, por isso aceitarei sugestões nos comentários.

2. Obrigado pela presença de todos que puderam vir, parabéns ao Johnny por seus 5 anos de namoro e adianto meus parabéns por seus 22 anos no dia 05.

3. Devo começar dizendo que gostei muito do jogo e que no geral, gostei muito da interpretação de todos, que na maior parte do tempo, estavam atentos e participativos.

4. Os heróis escolhidos, para os presentes foram.

  • Zirak'az "The Fallen Warlock" (Guerreiro Humano/Demônio) - Cabeça - Que irei postar mais tarde.
  • Stellare "The Kepeer" (Elfa Druída) - Cogute
  • Ricmorn "The Impaler" (Guerreiro Humano) - Alex
  • Steven "O larápio" (Halfling Ladino) - Márcio
5. Situando os personagens: Originários ou não do Reino de Yhargo, Stellare e Zirak'az, são fiéis ao Rei Athoros, os outros presos, recebem desse a oportunidade de serem libertos após cumprirem um número de missões jurando lealdade a ele. Sabe-se que existem vários reinos nesse mundo, mas que dois, praticamente irmãos, vivem isolados do resto do continente, Yhargo e Lahaus. Lahaus mais evoluído tecnologicamente já é usuário de armas de pólvora, tais quais Mosquete e até Canhões. Já Yhargo é um reino maritítimamente evoluído, tanto que em suas navegações, conseguiram encontrar terras a Oeste e a essas terras deram o nome de Colônias do Oeste.

6. A missão: Para começar, o Rei, ofereceu uma missão onde a principal função era que Zirak'az e Stellare pudessem avaliar o juramento de lealdade de Ricmorn e Steven. Para isso, ele explica que está tendo problemas pois uma vila bárbara nômade de saqueadores se instalou próximo a uma rota comercial e isso está lhe causando prejuízos.
Relato

7. Os heróis buscam alguns mantimentos e logo saem em viagem em direção ao local indicado pelos mensageiros do rei, no caminham encontram o pub Caldeirão de Aço e resolvem entrar para "investigar".

8. Logo percebem o local com poucas pessoas, em um canto, um grupo de bárbaros ebrios, apreciavam a tarde. Ricmorn, então resolveu conversar com eles. Enquanto Zirak'az desafiou (aproveitando-se da sua imunidade ao álcool) um dos bárbaros para saber quem era o mais resistente, apostando uma peça de ouro.

9. Não demorou muito para que o desafiado por Zirak caísse totalmente bêbado. Um dos bárbaros, sóbrios, pergunta a Ricmorn o que eles faziam ali, ele então diz que está em busca de alguns bárbaros, esse se oferece para montar uma emboscada para os três bêbados.

10. Um grupo de paladinos chega ao pub e um deles, o líder, não nomeado, reconhece Ricmorn, como um dos homens que salvou seu pai uma vez e diz que esse lhe deve um favor. Esse então se oferece para ajudar na missão.

11. Stellare seduz um dos bárbaros que a segue para fora do pub, Ricmorn resolve segui-los para tentar uma emboscada.

12. O bárbaro não percebendo a movimentação é surpreendido por um golpe de Ricmorn e por Rasante da Águia de Stellare.

13. Voltando ao Pub, o sóbrio bárbaro resolve sair do local por medo dos paladinos. Os paladinos pegam seus cavalos e saem em diferentes direções, com o compromisso de voltar mais tarde, no local da emboscada.

14. Como a emboscada não ocorreria mais (um bárbaro já estava morto, outro caído bêbado, outro fugiu e o outro ficou no pub ainda mais bêbado), os heróis acamparam no local e esperaram pelos paladinos que então resolveram juntar forças para invadir a pequeno forte bárbaro.

15. O forte bárbaro composto de cinco pontas e sete torres não esperava o ataque a noite. Steven sobe em uma das torres e neutraliza seu arqueiro enquanto isso Zirak vai com sua Shadow Form olhar o que acontece dentro do forte.

16. Após um erro fatal de Steven esse cai e faz barulho alertando o forte, os paladinos percebendo a movimentação vão em direção a porta. Enquanto isso, Zirak desce e usa sua Aura demôniaca para espantar os bárbaros e um pouco mais da metade sai correndo em direção a mesma porta dos paladinos.

17. Ricmorn vai atrás do bárbaro sóbrio que ao encontrar esse tenta fugir, sendo parado pelo golpe Heels of Glory. Uma mosqueteira então aparece e o desafia para um combate. Usando de sua habilidade e de sua  vantagem acrobática, essa consegue se esquivar dos golpes de Ricmorn com facilidade, até que essa recebe um golpe mortal dos lobos de Stellare.

18. O bárbaro que havia caído bêbado no bar, retorna e cai em fúria contra todos esses, contudo não foi capaz de enfrentar todos ao mesmo e tempo e logo é subjugado.

19. Após recuperar algum tesouro dos saques, o grupo retorna, Zirak faz um breve relatório da missão e entrega que em alguns momento Steven não foi totalmente leal, mas que Ricmorn foi muito útil. O Rei dá mais uma chance para Steven.

20. Conclusões.
  • O sistema está funcionando bem, favorece a interpretação e o grupo não está se baseando apenas em número, mas também nos conceitos oferecidos pelos personagens.
  • O grupo trabalhou bem, a missão não requisitou as habilidades de um mago ou um clérigo/paladino, no geral as habilidades variadas se encaixam sinegérticamente.
  • Espero pela próxima missão. Com pelo menos um mago.
Obs: Ainda vou disponibilizar alguns personagens (um deles já foi escolhido pelo Cabeça). E ainda irei oferecer a oportunidade de vocês jogarem com outro personagem e escolher entre um dos dois.

Abraço a todos e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário