quinta-feira, 24 de março de 2011

Personagens para o Fim de Semana 08 - Theoif "The Dog"

Theoif “The Dog”
Bárbaro/Anão – 142 cm/112 kg – 97 anos.

                História
                Theoif é o filho do chefe de uma tribo bárbaro que atacava pequenas vilas no reino de Lahaus. Após várias represálias desse reino sua tribo se refugiou no reino Yhargo; em uma de suas bebedeiras em uma taverna, Theoif foi surpreendido por um Inquisidor poderoso que o subjugou. Agora preso, espera pelo resgate dos seus parentes ou por seu eminente exílio.
                Theoif é conhecido como “The Dog”, pois tem um estilo peculiar de luta, que apesar de não demonstrar qualquer lógica é muito eficiente. Sua mãe com medo de perder seu filho quando nasceu doente, pediu ao deus dos anões Gurraj, que o salva-se e em troca ele pediu um raro cão, sua mãe sacrificou o cão e deu para o menino beber e desde então Theoif é conhecido por sua forma animalesca.
                Theoif é um ótimo combatente corpo-a-corpo, temeroso pela magia, irá evitar o combate com magos, mas se for necessário fará de tudo para chegar o mais rápido possível ao alcance desse, para “igualar” a luta. Apesar de seu pequeno tamanho e do tamanho de seu machado, Theoif é capaz de manuseá-lo com facilidade tal como se esse fosse um machado de apenas uma mão.


                Status
                Arma – Machado de Duas-Mãos “Gurraj Urok” (Corte) – 2d12 – Retornável: Uma rodada – Preciso e Afiado: +1 no acerto e +1 no dano – Defensor: Redução de dano 2, sem penalidades.
                Armadura – Pele de Cão: Redução 2, Penalidade 0, +1 de esquiva e +5 pontos de magia. Escudo: N/A. Redução de dano mais armadura total igual a 7.
                Perícia: Sobrevivência – Theoif é capaz de sobreviver em diferentes ambientes e lugares, sabendo as regras básicas de cada ambiente para facilmente passar por esse ambiente.
For 4; Hab 2; Res 3; Arm 3; Int 2; Pdf 0 – Pvs 30/Pms 13

                Skills
                Arremesso – Theoif arremessa seu machado com o acerto de ataque a distância, se esse acerta ele dará o dano máximo do machado mais 1d4+6 por cada ponto de força dele, para aumentar suas chances, Theoif pode concentrar-se por uma rodada para que recebe +5 na tentativa de acerto. Custo de 1 ponto de magia.
                Fúria – Três vezes ao dia Theoif entra em uma terrível fúria e somará para si +2 em For e Hab e +1 em Res; Altera pontos de vida; Quando sua fúria termina ele perde os pontos de vida ganhos, mais metade desses; Ele não morre se esse desconto negativá-lo, contudo ficará um dia em estado de coma. Obs: Nesse estado é imune a curas divinas.
                Invocar Cães– Theoif, pelo seu sangue de cão, pode invocar de um até os três cães para lhe ajudar.
·         Fustar (Farejador) – For 1; Hab 4; Res 1; Arm 1; Int 4; Pdf 0 – Pvs 7/Pms 7 - +3 Em exploração, busca, rastreio. Custo de 2 pms.
·         Rolgar (Lutador) – For 3; Hab 5; Res 2; Arm 2; Int 1; Pdf 0 – Pvs 20 /Pms 4 - +2 em esquiva; Mordida 2d6+3. Trucidar – Imobiliza o alvo e o ataca com sua mordida com o dobro do dano; Custo de 2 pms; Para invocar, custo de 3 pms.
·         Helfas (Montaria) – For 2; Hab 3; Res 1; Arm 0; Int 2; Pdf 0 – Pvs 9/ Pms 10 – Serve apenas para locomoção.
                Fúria do Cão (ativável) (Ult) – Tendo invocado seus três cães, Theoif se une a eles e se metamorfa em um cachorro negro grande. Irá receber como bônus: +3 em For, Hab e Res; +3 de redução de dano; olfato e audição aguçada; ataques sucessivos de garra, garra (2d6+3) e mordida (2d12); A mordida tem +1 de acerto e dano; Dobra o deslocamento. Obs: Altera os pontos de vida, mas ele não perde esses quando volta a sua forma original; Ele só pode invocar essa forma uma vez por dia; Custo de 6 pms; Dura 3 rodadas.

               Informações Adicionais: Theoif evitará o combate a distância, por isso, invocará imeditamente Rolgar para que lhe ajude em um combate desse tipo. Poderá tentar acertar o alvo arremessando seu machado enquanto tenta chegar perto do adversário. Em um combate corpo-a-corpo Theoif será decisivo e se estiver tendo problemas poderá utilizar de sua fúria. Em última estância ele invocará todos seus cães para utilizar sua Fúria do Cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário