quinta-feira, 24 de março de 2011

Personagens para o Fim de Semana 05 - Elendil "The Dragon Blood"

Elendil “The Dragon Blood”
Mago/Elfo – 165 cm/ 67 kg – 160 anos.

                História
                Elendil era ajudante do grande mago elfo, Rilgaix, quando ainda jovem descobriu seu enorme talento para magia e foi treinando escondido de seu Lord, quando esse tinha dominado alguns truques ele mostrou a Rilgaix que o instruiu por alguns anos até que morresse em um terrível combate contra um dragão. Nesse mesmo combate o dragão ferido derrubou litros de sangue sobre o corpo de Elendil, o sangue de ambos se misturou e desde então, Elendil tem alguma características de dragão.
                Elendil tornou-se fugitivo, acusado de trair seu Lord e como todo mago fugitivo esse pode ser preso em qualquer reino com o fim de evitar mais estragos. Preso pela Rei Athoros, esse agora espera por seu envio para o seu reino natal onde será julgado e provavelmente morto, a não ser que possa provar que não foi ele que matou seu mestre.
                Elendil é um habilidoso mago e com as habilidades que adquiriu do sangue de dragão ficou ainda mais poderoso, contudo todas suas magias são baseadas em movimentos de mão complexos. Quando essas estão inutilizadas, ele nada pode fazer.


Status
                 Armas – Cajado “Dragon Tooth” (Magic)– 1d4+1 – Fire Vortex: Gera bolas de energia de (2d8+Int)+Pdf do mago; ataque a distância (Pdf + Hab +1d6); Sem custo.
                Armadura: Dragon Skin – Redução de dano 3/ Penalidade 0. Escudo: N/A. Redução de dano total mais armadura: 3.
For 0; Hab 3; Res 2; Arm 0; Int 3; Pdf 2 – Pvs 12/Pms 24 – Fogo 2; Terra 2

Especial
                Dragon Blood: Elendil recupera 1 ponto de magia e 1 ponto de vida a cada 3 rodadas.
                Dragon Breath: Elendil é capaz de uma vez por dia de soprar um sopro de fogo de dano direto de 3d8.
                Dragon Eye: Uma vez por dia Elendil pode analisar as palavras de um ser e ver se este está dizendo a verdade ou não.

                Magias
                Bola de Fogo – Elendil é capaz de conjurar uma bola de fogo que irá causar dano direto. (1d8+Int)x Foco em Fogo; Custo de 2 pms para cada foco. Alcance de 5 metros para cada ponto de Int.
                Tremor – Elendil conjura um pequeno tremor exatamente embaixo de alguns adversários, esse tremor irá causar (1d4+2) x Foco em Terra, dano direto, custo de 2 pms por foco. Efeito: O alvo recebe uma penalidade de 2 pontos em suas próximas defesas (1 rodada. Custo de 1 pm para cada alvo a mais, máximo de alvos igual ao seu foco em terra.)
                Meteoro – Elendil invoca uma enorme bola de pedra em chamas que irá rola em linha reta por um certo percurso  (10 metros) até que exploda em determinado ponto. Aqueles que sofrerem o impacto da pedra receberão (1d8+Int)x Foco em Terra+1; os atingidos pelo impacto, e os próximos as pedras receberão um dano contínuo durante Foco em Fogo +1, de 1d4+4 de dano por chamas, diretamente; No ponto final onde a bola explodir, todos receberão o dano de (2d10+Foco em fogo) x Foco terra, diretamente. Custo de 4 pontos de magia para cada foco em terra e 3 pontos de magia para cada foco em fogo.

                Skills
                Toque de Energia (ativável) ­– Elendil aprendeu essa skill com seu mestre e com esta ele pode tocar um alvo e sugar para si seus pontos de magia. Não tem custo, contudo seu limite diário é igual a 5x Int de Elendil.
                Toque de Vida (ativável) – Elendil pode sugar para si a vida de um ser apenas tocando este. Se for aliado não é necessário teste, se for aliado, é necessário teste (For + Hab +1d6). Não há custo, contudo o limite diário é de 5x Resistência de Elendil. Obs: Elendil não mata um adversário com esse toque.
                Toque de Inutilidade (ativável) – Elendil pode tocar um adversário e paralisá-lo durante 1d4+2 rodadas ou até que seja atacado. Ele deve fazer um teste de ataque corpo-a-corpo, o adversário tem direito a esquiva, bloqueio e a teste de resistência -1. Não há custo, mas ele só pode tentar paralisar o número de adversários igual a sua Inteligência.
                Forma Etérea (Ult) (Ativável) – Nessa forma Elendil é intocável por objetos não mágicos ou não elementais. Recebe também +1 para conjurar magias e +2 de esquiva enquanto estiver nessa forma e o dobro de deslocamento; Elendil só pode assumir essa forma a noite, com o custo de 3 pms para ativar e 1 pm para manter. Obs: criaturas mágicas ainda o acertam. Obs: Nessa forma sua Dragon Skin fica inutilizada.

                Animal
                Corvo: For 0; Hab 5; Res 1; Arm 0; Int 3; PdF 0 – Pvs 6/ Pms 24. Olhar Aguçado. Obs; o corvo não irá atacar e ficará longe do combate, contudo pode receber de seu mestre ordens simples e passar informações a esse através de uma linguagem própria entre eles.

                Informações adicionais: Em combate Elendil tentará se distanciar do adversário e até fugir de um combate direto, podendo usar seu Toque de Inutilidade para ganhar tempo ou para tornar o adversário um alvo fácil para o seu Meteoro. Em um combate a distância irá preferir por usar suas magias como Tremor para desestabilizar o adversário e depois usar Meteoro ou Bola de Fogo, dependendo do porte e quantidade de inimigos. A noite poderá assumir a sua Forma Etérea o que lhe daria mais deslocamento para fugir. Contudo Elendil raramente anda desacompanhado e seu corvo sempre está em uma área razoável patrulhando para evitar combates.

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