quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Utopia - Filmes: Meu malvado favorito, A origem

Bom como já havia dito, esse blog serve para debatermos os mais variados assuntos então vamos a algumas críticas de cinema dos últimos filmes que vi. Por isso vi as categorias que acho mais interessantes em relação a filmes e vou dar notas de 0 a 5, sendo 0 muito ruim e 5 muito bom.

Fotografia - simboliza os gráficos e as cores utilizadas no filmes. Efeitos especiais - A quantidade e a qualidade. Trilha Sonora - Analisa a qualidade das músicas expostas no filme. Roteiro - Análisa como o roteiro foi demostrado no filme. Elenco - Análisa qualidade do elenco.

Meu malvado favorito.
Fotografia - 3, Efeitos Especiais - 5 (afinal de contas é um filme feito para 3D), Trilha Sonora - 2 (nada atual e nada inovador, um clichê), Roteiro - 0 (podre, sem comentários), Elenco 0 - Apesar de ser um filme em 3D a personagens que interpretam por trás daquela máscara, ainda assim é horrível. Nota Final - 2 (não veja no cinema).

Bom o filme chega com uma proposta nova; o vilão é o protágonista, não que não estejamos acostumados a vilão virar herói no final, mas raramente esse personagem é o principal. O roteiro é clichê, Gru, o vilão é considerado antiquado após Vetor roubar a piramide do Egito e tenta inovar roubando a Lua.

O filme é ruim, tudo é um clichê, piadas fracas e a única coisa que salva são os Minimins, não vale a pena ver no cinema, muito menos em 3D. Toy Story 3 e até Shrek 4 são MUITO melhores, dignos de prêmios e de se ver de novo, mas esse não chega nem perto, sem contar que a dublagem não tomou o cuidado de tentar deixar as falas claras e transgredir as piadas para uma sociedade diferente.

A Origem
Fotografia 4, Efeitos Especiais 5 (se tivesse 6, seria 6), Trilha Sonora 4, Roteiro 5, Elenco 4. Nota Final 5 (apesar de mais 4 que 5, o filme é muito bom e vale a pena ser visto no cinema).

O filme conta a história de Cobb, um extrator de idéias de sonhos. Só que agora ele é contratado para uma coisa direrente a incessão. Reune um time que é um puta elenco (a la Onze homens e um segredo). E vai invadir o sonho de um milionário embusca de algo que nunca foi realizado, tendo que enfrentar seu passado.

diCaprio surpreende até quem não gosta dele, mas todas as cenas de ação são de perder os fôlego, o filme não para, mantendo um climax até a última cena. Você pode pensar que isso não diz nada, mas para esse filme ficou perfeito. Um destaque especial para a interpretação da Ellen Page (Juno) e do  Joseph Gordon-Levitt(500 dias com ela), principalmente em suas cenas de ação solos no hotel.

É realmente um filme inspirador que exige muita atenção (achei tão bom que vi duas vezes).
Espero que todos vejam A origem duas vezes e esqueçam Meu malvado favorito (pelo menos a idéia de ver no cinema).

Abraço a todos e espero comentários quando vocês assistirem. Quando eu assistir outros filmes e prometo fazer comentários aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário