Os Fieltar’s
Gulien previu o surgimento dos povos da terra lendo o pensamento de brew e recomendou a seus iguais Eltar’s que criassem outros para ajudá-los em sua vivência assim como brew teria dito em seus sonhos.
E assim fez Herulien e criou Yavanne que povoou a terra com animais e plantou árvores ervas e tudo que pudesse servir de alimento para os humanos, elfos e inclusive para os próprios animais o qual criou.
Como Herulien, Falien fez também o seu herdeiro, conhecido como Ilvann , que criou os rios e os lagos, assim como os peixes que nele viveriam. Ilvann também criou as nuvens que iriam regar e criar o orvalho que alimentaria as plantas de Yavanne
Após o surgimento de Ilvann e de Yavanne Gulien criou Maiar e esse ficou encarregado de ensinar a caça e a agricultura aos seres que povoariam a terra.
Mas Nefelien via de longe e tomado pela inveja ele criou Kortakus e a ele designou o poder de distorcer as montanhas e ele então criou os vulcões, esse se tornou também o senhor dos exércitos de Nefelien e liderou dragões e Rasgaths em todas as guerras contra os outros Eltar’s.
Então após a terra estar habitada por animais, plantas, rios, árvores, mesmo que distorcida por vulcões, desertos e pântanos. Elfos e humanos surgiram na terra e fundaram suas tribos e se separaram, espalhando-se por todas as terras conhecidas e desconhecidas do próprio Eltar’s.
Yavanne queria criar mais e vendo espaços que não eram habitados, como as montanhas e os subterrâneos no mundo, então ela criou os anões, com a pele forte como a pedra e com músculos poderosos para poder escavar cada vez mais fundo. E a Yavanne os anões traíram, pois apesar de amá-la, amavam ainda mais seu filho Ordor o Fieltar da força.
Kortakus a invejou e distorceu todas as raças e criou os orcs, seres grostescos, sem aptidão artísticas dos elfos, sem a habilidade de sonhar dos humanos e sem a força dos anões, mas ainda assim uma nova raça com o dom da crueldade.
Os humanos a muitos deuses servem, dependendo do sonho que aspiram, mas a sua maioria reconhece como o seu deus superior Gulien, porque como ele, senhor dos ventos que muda de direção e força com todo poder os humanos também mudam facilmente de direção e opinião, contudo nunca deixam de ser sonhadores.
Os elfos serviriam nesse tempo as condições onde viviam se em planícies serviam a Gulien, sem em cachoeira ou perto do mar serviam a Ilvann ou Falien e se vivem nas montanhas serviam a Herulien.
No próximo post falaremos sobre a segunda geração dos Eltar’s. Depois disso explicarei algumas novas raças e monstros, como os Arrakais e os Rasgaths.
Nenhum comentário:
Postar um comentário