A aliança dos três reis.
Há 200 anos o reino de Bree-Alid foi partido em três. Seu rei na época, tinha três filhos, trigêmeos, todos com igual importância e direitos a serem seus herdeiros. Ele não queria que seus filhos entrassem em conflito ou que o reino acabasse caindo em mãos erradas.
Bree-Alid era composto de três grandes cidades e cada uma delas se tornou a capital de um dos reinos. E cada reino ficou com o nome de seu respectivo herdeiro. Então o reino banhado pelo mar de Bahr (Bár) ficou conhecido como Fenor (fênor) com a capital Celttra (céu-tra). O reino a nordeste de Fenor é Etrom (itrom) com a capital Gilliard (guilhiar). O reino a noroeste ficou conhecido como Esterron tendo como capital Meghelm (meguerelm).
Assim surgiu a aliança dos três reis. Contudo com medo de que a ordem fosse perdida o pai dos herdeiros estabeleceu que eles viveriam ainda como um único reino e que cada rei ficaria três anos no poder.
A cada cidade também foi distribuída sua importância, como Celttra é uma cidade portuária e muita importante economicamente a ela ficou designada toda a importância militar e comercial do reino, assim como de distribuir armamentos e alimentos a todo o reino. Em Meghelm um grande prédio foi aberto e lá foi fundada uma corte com três juízes de cada reino, com a importância de julgar os criminosos de todos os reinos. Gilliard ficou com a importância do parlamento, esse tem a função de propor leis, obras e de se relacionar com os reinos vizinhos a tri-aliança.
Em cada cidade um castelo foi construído o qual cada um dos reis ocupa durante o seu reinado. Sendo que em geral a capital da aliança dos três reis é a mesma de onde estiver o rei que governa durante seus três anos.
Sobre os três reis.
Lord Fragorn – é o governador de Celttra sendo conhecido por ser mão de ferro e por sua vontade constante de expandir o território da aliança. Sempre que governa gasta seu tempo fortalecendo a fronteira e os exércitos.
Lord Nahfrim – é o governador de Gilliard é calmo e pensa apenas em seus povo, no seu último reinado tentou expulsar todas as criaturas não humanas de seu reino. Sua campanha não deu certo, contudo ainda assim ele aumentou a taxa de entrada de não-humanos no reino para evitar possíveis mendigos de outras raças.
Lady Nianna – é a governadora de Meghelm e atual rainha. Sendo já seu terceiro governo, ela combate a recente peste de Urgh e tenta salvar seu povo das ameaças que vem do norte, como outros exércitos e outras pragas. Suas principais idéias em geral estão ligadas ao comércio e a expansão dos negócios sem perder o controle das fronteiras para seus vizinhos. Foi a favor apenas em parte das medidas de Nahfrim, sendo a favor a expulsão de goblins e orcs, e sendo condizente com elfos e anões desde que vivessem com registro no território. Ainda assim meio-orcs vivem no reino sendo tratados como humanos. (Graças a Fragorn que não concordou em perder algumas tropas bárbaras de meio-orcs que ele mesmo treinou).
No próximo post, começamos a falar sobre Esterron.
PS: prometo atualizar esse post com imagens, como o mapa dos três reinos e os símbolos importantes, tudo com o seu tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário