domingo, 15 de agosto de 2010

Report de Missão - D&D - Sessão 3

RPG dessa semana com aventura corrida, muita conversa off e muitos decisivos. Principalmente meus (hehehe que sorte).

Cenário e Sistema
Lady Aribeth
O mesmo da semana passada (ainda sem nome), com o adendo de que, quem está lendo o blog já conhece alguns deuses (inspirado no silmarillon do Tolkien) e até uma parte da história do reino em que vocês estão (que mais tarde talvez traga mais coisas para vocês). Os sistema é o mesmo (D&D 3.5) e deve se manter assim (a não ser que eu ganhe na mega-sena e compre os manuais 4.0).

História
Os aventureiros saíram das suas cidades e encontraram-se na cidade de Meghelm no reino de Esterron, mais exatamente na Ordem da Luz de Tyr. Meghelm sofre do mal de Urgh e quando Aribeth iria preparar a cura a Ordem da Luz é atacada por um feiticeiro invoker que consegue sair de lá com os quatro principais ingredientes da cura.

Anteriomente e a Missão
Os aventureiros após deterem o ataque na Ordem, são enviados por Lady Aribeth para deter a uma rebelião na prisão do lado leste da cidade e se possível investigarem e encontrarem os ingrendientes da cura. E são muito bem sucedidos, em sua volta entregam o ingrediente encontrado a ela que os da pistas para a possível localização das penas de cocatriz (segundo ingrediente).

Ela diz que possivelmente elas foram roubadas por John Rebang (sim, agora ele tem nome) líder do piratas do capus vermelho e os diz para que olhem o cais (o navio deles) e que também procurem na mansão de Brill Hans.



Os personagens, os jogadores e os níveis.
Alexandre, Elfo feiticeiro buffer, 3
Cogute, Monge Mendigo, 3
Leonardo, Cavaleiro sem montaria, 3
Thiago, Elfoiola Druida Invoker, 3
Vitor, Guerreiro Homicída, 3
Pedro, Clériga Shinigami, 3
Márcio, Ladino em o que roubar, 2.

Encontros
1. O primeiro encontro acontece no hall da mansão de Brill Hans, o qual os avetureiros são abordados por uma charada, respondida pela menor Int do jogo (Vitor).
2. Na sala que se abre eles encontram algumas aranhas monstruosas e besouros gigantes, facilmente derrotados pelo grupo.
3. Na outra sala alguns zumbis e outros besouros, os zumbis são dominados pelo Pedro e os besouros, bom os besouros morreram.
4. Encontram-se com mais alguns zumbis e com dois gafanhotos gigantes, chegam até a dar algum trabalho ao grupo, mas eles são bem sucedidos.
5. O grupo encontram os zumbis de Bugbear e após uma exaustiva batalha e alguns decisivos a batalha encontra um bom final para o grupo.
6. O grupo encontra algum tesouro, outros zumbis e até alguns lívidos que são facilmente derrotados por eles.
7. O ladino sobre ao outro andar e descobre seis crias vampíricas, o grupo espera e descansa e ao acordarem já de manhã, matam as crias e seus donos com facilidade.
8. O grupo vai ao cais e após algumas conversar e alguns mal entendidos eles seguem a pista dada de irem a taverna cabelos mel de ouro, da elfa Joana Cabelos-mel-de-ouro.
9. O grupo faz uma pequena investigação (pequena mesmo, na base da ameaça e da propina) e vão aos fundos da taverna e encontram os guardiões de Brigite, mulher de John.
10. Uma luta intensa contra um druida e um ranger é iniciada (facilitada porque eu esqueci dos companheiros animais). E quando tudo parecia perdido, Leonardo matam o ranger e após isso o druida se rende.
11. Ele entrega suas armas, jura amizade e vai visitar a seu habitat. Brigite promete uma recompensa para que deixem John vivo, explicando que armaram um motim contram John, porque ele queria devolver as penas da cocatriz.
12. O grupo vai aos esgotos e encontram-se com um grupo de aranhas, superam um pequeno desafio, passam por ogros sem mais problemas e finalmente encontram o líder do motim, com um bárbaro e três arqueiros piratas.
13. O bárbaro e sucessivamente atacado, mas ainda assim causa alguns problemas ao grupo (apesar de ter errado muito seus golpes). O líder do motim não causa maiores problemas ao se render (vendo o bárbaro caido e um de seus colegas arqueiro), ele entrega suas armas e foge.
14. John devolve as penas de cocatriz e vai embora, o grupo encontram com Brigite que dá a recompensa e depois com Aribeth que recompensa cada um deles com 500 moedas de ouro, pelas penas de cocatriz.

Minhas obsevações.
1. O grupo está muito bem em combate, poderia ser melhor com um bardo ou com um clérigo de tendência boa.
2. O Leonardo ainda precisa de uma definição melhor pro personagem, mas eu acho que seguindo a linha de guerreiro defensivo ele pode ajudar muito o grupo.
3. Com a mudança do Márcio o grupo perde um arcano, mas ganha um ladino com muito dano por ataque furtivo. Talvez os testes de pería aumentem na próxima semana.
4. O grupo soube conversar, as vezes estrapolando os limites (só para lembrar a todos um encontro não envolve só combate, vencer um encontro na conversa dá o mesmo tanto de experiência de uma batalha, poupa tempo, magias, poções e vidas). Tanto é que vocês ganharam a experiência relativa dos encontro com os piratas sem ter precisado batalhar contra eles.
4.1. Eu evitei vários confrontos que vocês teriam porque acho que vocês souberam usar a cabeça. Lembrando que alguns vão pensar, mas e a experiência, evitar encontros, dá XP, menos, mas dá.
5. Para a próxima missão, eu quero a história de vocês e a imagem.
6. Apesar de alguns momentos o grupo ter se dispersado e entrado na onda de conversar, o grupo está de parabéns. Espero vocês semana que vem para mais uma aventura.

No mais, abraço para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário