terça-feira, 31 de agosto de 2010

Notícias do Bardo - Edição 02

Feira de Armas e Armaduras
Apesar da crise da peste em Meghelm, Guilliard abrirá sua primeira feira de equipamentos para aventureiros em geral. Sabe-se também que o exército da cidade reforça-se com mercadorias que vem pelos portos e pelas estradas. Lá muitas promoções poderão ser encontradas e espera-se grandes artistas da forja e das poções no local.

A quase guerra-civil
Corre a notícia de que o governo de Fenor prepara-se também para uma possível guerra-civil. Dizem que a ameaça de Esterron e sua doença é eminente e toda a organização dos reinos locais poderá se perder. Há a desconfinça por parte de Esterron que praga tenha sido causada por partidos separatistas do lado de Fenor, a investigação ficou designado a Ordem da Luz (que mantêm sua sede em Meghelm). Os exércitos de ambos os lados se movimentam. Mas aqueles que comentam a guerra não veêm forças restantes suficientes em Esterron  para encarar os poderoso exército de Fenor.
(Lembrando que as imagens expandem quando clicadas nelas.)

Culto desmascarado
Um culto que vinha sacrificando animais e jovens nas redondezas da capital de Fenor foi desmascarado, infelizmente o grupo que os achou não conseguiu eliminar toda a ameaça e sente-se o perigo que agora que o grupo tenha se partido vários focos em todo o reino possam surgir. Cada membro pego, vivo ou morto, com provas de que fazia parte do culto renderá ao aventureiro pelo menos 200 peças de ouro.

Hex Driszzard
Perigo de roubos
O famoso ladrão Hex Driszzard (famoso por já ter roubado uma coroa élfica e uma anã) foi visto nas terras do reino junto ao seu grupo e não se sabe se esses estão apenas de passagem. Contudo um prêmio por suas cabeças já foi oferecido. A cabeça do líder pode render ao seu aprisionador pelo menos 10.000 peças de ouro e para cada membro do seu grupo com a comprovação de sua participação no delito pode render ao aventureiro que o pegue 200 peças de ouro.

Pintura do exército de mortos-vivos
Reinos Devastados
Os reinos élfico, anão e humanos da parte norte do continente foram devastados, pelo menos essa é a notícia que corre nas bocas do mercadores que voltam da região com as mãos vazias. Diplomatas do rei se direcionam a todos os reinos do norte para se informar melhor do que anda acontecendo. A lenda diz um terrível exército de mortos-vivos devastou toda a região com facilidade e agora direciona-se ao sul em direção a aliança tri-reinante.

A cura encontrada
Os quatro ingredientes roubados da Ordem da Luz a um mês foram encontrados e devolvidos. Três deles foram encontrados por um grupo jovem de aventureiros que enfrentaram muitos perigos e já tem vários bardos em bares contando as suas histórias. O quarto ingrediente foi encontrado por um outro grupo que por acaso recebeu como recompensa o ingrediente e após saberem que essa era necessária a entregou a Ordem da Luz. Os aventureiros forma recompensados ganharão lugares para poderem assistir a composição da cura enquanto essa for se composta em dois dias.

Até as próximas notícias. Não sei dizer se trarei mais coisas sobre o reino ou sobre as divindades, apesar de já ter algumas coisas feitas, estou sem tempo. Trago as notícias, pois já as tinha (meio-elaboradas) na cabeça.

2 comentários:

  1. Tipo as missoes paralelas que eu sugeri, sera que rola?Mesmo sem todos os personagens do grupo participarem, mas tendo suas vezes, exemplo:
    Leo; Cogute e Luis saem em busca de um dragao.
    logo depois dessa aventura, Thiago; Alex e Vitor saem em outra aventura.
    Deu para entender?

    ResponderExcluir
  2. Sim, rola sim, só que esse tipo de aventura é muito espotânea então é necessário que no mínimo vocês me deêm dicas do que pretendem fazer em separado, ok?

    ResponderExcluir