sábado, 21 de agosto de 2010

Report de Missão - D&D - Sessão 4

Essa semana o RPG foi empolgante apesar das várias faltas. Todos tem seus motivos para faltar (apesar de ainda acreditar que foi porque ngm quis trazer 7 reais, comentários à parte) e tenho pena desses que faltam, pois vão ficando para trás. Sorte deles que o D&D favorece esses com seus modo de distribuição de XP.

A missão era uma pequena introdução ao que veria mais a frente. Poderia ter sido realizada em pouco tempo, mas com o advento das faltas o grupo demorou muito mais. Contudo com o grupo pequeno a XP distribuida foi maior e o tesouro (ao meu ver) foi de valor exuberante.

Sobre o tesouro deixo o meu adendo sobre a distribuição que poderia ter sido realizada da forma proposta pelo Guia do Mestre. O tesouro total totalizava algo entre 20.000 pos e teve gente saindo só com 2500.

Cenário e Sistema
Seguimos a premissa de várias semanas atrás completando a terceira semana de jogo com o D&D 3.5, que se mantem revelador e me dá tempo para planejar missões e uma base forte para desenvolver o cenário. Cenário tal que gostaria de mais participação de vocês.

História e Missão
Após recuperarem as penas de cocatriz das mãos de John Redbang (para saber sobre fatos anteriores leia os outros reports com a tag report de missão), Aribeth avisa que a dríade foi encontrada pelo druída local e que esse a protegerá até que os animais do zoológico sejam libertados e que depois alguém terá que buscá-la. A missão conta com 5 descansos possíveis (contando um da passagem do tempo dessa semana para a próxima).

Personagens
Leonardo - Guerreiro em busca da arma perfeita - 5
Alexandre - Feiticeiro em busca da magia perfeita - 5
Thiago - Druída em busca do homem perfeito - 5
Lady Gaga (PdM) - Barda em busca da balada perfeita - 5

Encontros
1. O grupo não tem maiores problemas ao investigar o zoológico e com alguma procura encontram algums objetos de valor.
2. Analisado a estrutura do zoológico, atravessam uma porta que dá com um grupo de seis cães de guarda. Dois são domados por Leonardo e Thiago e outros dois derrotados.
3. O grupo encontra uma sala com um Ranger controlando três tigres atrozes; apesar das tamanhas dificuldades o grupo se sai bem sucedido, afastando um dos tigres do medo e derrotando seu mestre.
4. Ao se depararem com uma druída escoltado por três ursos atrozes, o grupo atrai dois, doma um e derrota outro. Após isso partem para o combate contra o druída e o outro urso.
5. O grupo encontra a saída para os animais e conseguem resgatá-los.
6. O grupo passa por um grupo de vigilantes caçadores do zoológicos, mas os convence que a invasão não era de cunho deles e que eles deviam investigar e com isso ganham tempo para vasculhar o zoológico em busca de mais itens.

Minhas observações
1. Com o grupo reduzido o combate se tornou longo e até exaustivo, mas apesar disso, diria que foi muito divertido.
2. Quero parabenizar aqueles que se esforçaram para estar presentes nesse sábado, eu sei que nem sempre é possível, contudo ainda assim os parabenizo. Eu sei também que se dependessem de vocês, teria mais missão e mais tesouros, mas valeu a pena o tempo gasto.
3. O grupo avançou nas partes de testes de perícia (mas talvez eu esteja facilitando muito).
4. Tive que reduzir os níveis de encontro da missão para se adaptar o grupo e isso exigiu de mim muita atenção e experiência e aos poucos ganho confiança com o D&D.
5. Aos poucos vou ganhando gosto com os personagens de vocês, mas para essa missão não houve pontuação de interpretação, pois essa foi mínima. Tentem entrar mais na pele do personagem de vocês. Sei que também não sou bom nisso, mas se fizerem isso teram bonificações de XP.
6. Gosto do grupo old school de vez em quando.
6.1. O grupo menor é muito mais focado
6.2. O grupo menor entre vocês é mais unido
6.3. O grupo meno entre vocês é mais comediante (sabendo usar dos momentos certos para o bom humor).

Bom para a semana que vem a missão está pronta. Infelizmente ela é difícil e se nem todos aparecerem prejudicará o andar da carruagem. Posso fazer outra missão e até improvisar, porém só nos atrasaria na campanha que preparei para vocês.

Então não faltem na próxima semana (apesar de ser dia 28, um dia antes do meu níver, não deverei fazer nada no sábado, então, joguemos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário