quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Divindades: As raças criadas por Nefelien (Dragões, Rasgaths e Arrakais)


Avatar de Nefelien (criador dos dragões).
Eu sei que prometi falar sobre os outros Eltar's, contudo me veio a cabeça que seria melhor explicar sobre esses seres primeiro.Todas essas criaturas foram criadas por Nefelien os Dragões e os Rasgaths logo após o surgimento dos elfos e os Arrakais logo após a queda dos primeiros Orcs para os humanos.

Os dragões
Apesar de os dragões terem sido formidáveis vilões durante muito tempo, Gulien e os outros Eltar’s apreciavam a obra quase que magnamina de seu irmão Nefelien. E quando a grande guerra começou Gulien ao ver o desejo profundo que os dragões tinham por tesouro os chamou para o seu lado, lhe prometendo todo tesouro que houvesse e que eles pudessem guardar. E os dragões podem guardar muito tesouro, isso Gulien não sabia.
Então muitos dragões tornaram-se aliados de Gulien e dos outros Eltar’s, assim surgiu os dragões Brancos (aqueles que seguiram Gulien), Negros (aqueles que seguiram Falien), Azuis (aqueles que seguiram Herulien). Os vermelhos sempre foram os dragões originários vindos de Nefelien. Mais tarde, mas não tanto, Gulien criaria outros, como os Verdes.
Aqueles dragões que se tornaram independentes da vontade dos Eltar’s tornar-se-iam os dragões metálicos, é bom dizer que todos os dragões tornaram-se independentes dos Eltar’s com surgimento de seu próprio representante em Eltaannor, Armanoprix. Então surgiram os dragões de ouro, prata, cobre, latão e bronze.
Outros dragões, por apenas desleixo dos deuses ou por prazer também viriam a surgir, mas em menor número, como os planares (sombras, profundezas, etéreo, prismático) e os gemas (ametista, cristal, esmeralda, safira, topázio, diamante e rubi). Outros seriam apenas mais uma brincadeira dos deuses como os: Destruidor de montanha, de Areia, das Presas e os Marrons (ou não alados).


 Rasgaths
Balor (Rasgath)
Rasgaths são iguais aos demônios descritos no livro do jogador. Com poucas alterações, todos estão a serviço de Nefelien, mesmo após sua queda quando seu segundo filho assume seu trono.
Arrakais são uma espécie de orc mais fortes, dominadores em geral estão com as patentes mais altas dos exércitos orcs. Uma tropa de 10 soldados seus são mais temidos que uma tropa de 100 soldados orcs. E ao contrário dos orcs que sentem mais cansaço ao se exporem ao sol, eles se sentem mais fortes e vigorozos.

Arrakais 
Quando os orcs perderam a primeira batalha para os humanos, Nefelien uniu-se a Kortakus para criar uma raça derivadas dos orcs, superior a esses. Sua ideia era surprimir os humanos com medo e mostrar a eles que se eles se uninssem a ele (Nefelien) e eles não teriam o que temer. E assim o primeri exército de Arrakais surgiu e muitos os temeram, mas os elfos, anões e humanos se uniram e os suprimiu. Observando sua falha Nefelien abandonou os Arrakais, mas Kortakus os acolheu. Hoje esses servem a Kortakus e vivem tribos espalhadas pelo mundo, em busca de vingança contra as três primeiras raças.
Os Arrakais têm em média dois metros de altura e podem pesar até 300 kg, são extremamente largos e fortes detentores de uma força descomunal. Tem a pela esverdeada ou amarronzada, alguns podem ter chifres ou presas. Sua mão tem apenas quatro dedos e seus pés apenas três. Em geral são malignos e matam por prazer, mas alguns deles podem ser criados por outras raças de outra tendência o que explicaria o recente surgimento espécimes bons. Não importa onde vá os Arrakais são sempre vistos com desconfiança. (-8 em todos as perícias que envolvem carisma).
Características para personagem jogadores.
Arrakai (como eu disse parece um Orc)
+4 Força, +2 Constituição, -4 Carisma, -2 Inteligência. Tamanho Médio (Contudo por sua compleição física é extremamente difícil de encontrar armaduras que lhe sirvam), por isso um Arrakai sem qualquer armadura pode somar seu modificador de Constituição a CA. Deslocamento igual a 9 metros sem armadura e 6 com armadura. Visão nublada, no escuro os Arrakais perdem metade de sua qualidade visual (impossível de utilizar qualquer perícia como observar, procurar, detectar ou qualquer outra que exija seus olhos .Os Arrakais são ótimos em sobreviver por isso considere sobrevivência como uma perícia de classe sua (se já for, desconsidere).  Eles são adoradores de armas maiores que eles, por isso considere que esse já tem Empunhadura Primata (pode usar uma arma de uma mão grande, com as duas sem sofrer penalidade). Os arrakais são extremamente resistentes a fogo e a veneno, por isso ignore 5  de dano a fogo (passa para 10 no décimo nível e para 15 no vigésimo nível)  que ele poderia receber com base em fogo e some +4 nos teste de resistir a veneno. Os Arrakais sabem os idiomas comum, orc e dracônico. Sua classe favorecido é bárbaro. Ajuste de nível 1.

Então no próximo post falaremos sobre a segunda geração dos Eltar's, depois falaremos sobre a segunda geração dos fieltar's, explicarei um pouco da história de alguns deuses sem descendência de Brew (aqueles que alcançaram a divindade). Após tudo isso falaremos sobre a história mais recente de todos eles e então sobre os seus domínios e sobre cada um deles e sua história aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário