sábado, 21 de agosto de 2010

Divindades: As principais raças e suas origens.

As quatro principais raças reunidas. (xD)
Bom de novo quebrando a promessa, afinal havia prometido explicar a segunda geração dos eltar's. Mas não é isso que farei. Antes de explicar a segunda geração, percebi que talvez eu deva explicar a origem das primeiras raças, porque essas foram criadas antes da segunda geração dos eltar's. Mais tarde vou trazer uma linha cronológica para deixar mais fácil o entendimento de toda a história aqui contada.

Para começar a história está cheia de clichês, elfos que surgem primeiro, humanos ambiciosos e anões carrancudos que vivem nas montanhas. Mas todo RPG tem que ter clichê e todo RPG tem que ter esses elementos.

As principais raças.
Elfos
Os elfos foram as primeiras criaturas não deuses a tocar a terra. Eles são exatamente como descritos no livro. O senhor de todos os elfos foi Toonilien e quando sua morte ocorreu seus filhos se dividiram no mundo com suas famílias e criaram seus próprios reinos. Em geral no meio de florestas ou muito próximo a elas, em lugares muito bem escondidos e de difícil acesso. O primeiro temor dos elfos sempre foram os próprios Eltar’s e só após compreenderem sua existência eles se uniram a esses para aprender várias coisas sobre o mundo. Nefelien invejando tão bela criação de Brew criou então os Rasgaths e Dragões para tentar matar todos os elfos, mas nessa missão esses nunca foram bem sucedidos.
Os elfos tem várias derivações, mas as mais notáveis e em maior número no mundo são: Os elfos-negros (drows), Elfos-cinzentos, Elfos da Floresta e os Elfos-Selvagens e a Linhagem principal os Alto-elfos.
Os Alto elfos são exatamente como descritos no livro do jogador e são a maioria no mundo tendo várias cidades e alguns reinos espalhados por toda terra, na verdade são aqueles que não se esconderam nas florestas. Os drows estão descritos no livro do jogador e são possuidores de um reino, ainda assim são a segunda parte dos elfos mais numerosa. Os elfos cinzentos também estão no livro do jogador e são a parte da raça mais isolada, vivem no meio de montanhas  e assim em diante, defendem que são a principal ramificação dos elfos. Os elfos selvagens são aqueles que vivem como nômades e em tribos bárbaras estão em menor número e em geral são mais fortes que seus colegas de raça, também podem ser encontrados no livro dos monstros. E por último os elfos da floresta são aqueles que vivem no meio de florestas isolados de todos e também estão no livro dos monstros.
O criador do elfos foi Brew e como principal característica dada a eles, lhes foi dado à imortalidade.
Os humanos
Humano
São exatamente como descritos no livro do jogador e suas variações são tão pequenas que podem ser desconsideradas. Alguns anos após a criação do elfos os humanos tocaram a terra e tiveram como seu primeiro senhor Bollor. Esse foi o fundador do primeiro reino que viria a batalhar com dragões e a ser destruído. Após esse fato, os sobreviventes encontraram-se em sua maioria com os elfos que muito os ensinaram do que tinham aprendido com os Eltar’s e então partiram e fundaram seus próprios reinos e assim como os elfos foram abertos a sua chegada, hoje os reinos humanos tem a cultura de serem abertos entrada de outras raças.
Os humanos que não encontraram os elfos começaram a fundar suas próprias tribos bárbaras e nômades, mas poucas se tornaram reinos ou sobreviveram por muito tempo. Contudo sempre que uma vila bárbara é destruída outra surge em algum lugar no mundo.
Após o surgimento dos humanos Kortakus os odiou e por isso criou os orcs e etc para poder enfrentá-los e destruí-los assim como fez seu pais com os elfos. Nefelien por outro lado não os odiou apesar de entender a raiva de Kortakus. Nefelien percebeu que o coração dos humanos é frágil e que ele poderia ser domado com as palavras certas, por isso, durante muito tempo dragões e Rasgaths não atacavam humanos (com exceção do primeiro ataque realizado ao reino de Bollor) se não fossem provocados. Até hoje os dragões de Nefelien e os Rasgaths são mais usados para distorcer humanos do que combatê-los.
Quando o primeiro confronto entre orcs e humanos aconteceu e os orcs saíram derrotados os humanos criaram os castelos e os elfos os copiariam. E só após esse fato houve uma compreensão mútua de que para sobreviverem os humanos tinham que viver como um único ser vivo e esse eram o reino.
Apesar de Brew ter criado os humanos, esses não eram imortais, imunes a venenos e etc, mas a eles foi dado a chama da ambição, e por isso apesar de não serem imortais a alma dos humanos notáveis (aqueles que souberam usar dessa chama) vivem na eternidade de canções e histórias.
Anão
Os anões.
Os anões foram criados por Yavanne e são exatamente como descritos no livro do jogador. Na língua deles eles se autodenominam Zhakar (ou filhos de Yavanne). Esses demoraram a ser mostrar no mundo e como ficaram anos escondidos, quando revelados eles se esconderam novamente nas montanhas e no subterrâneo do mundo, mas não por medo, mas sim porque quando escondidos eles viam as belezas que esses lugares guardavam, como ouro e pedras preciosas diversas.
Os anões aprenderam muito da arte da forja com os elfos, mas depois seguiram seu próprio caminho. Pois como não foram criados por Brew esses se sentiam traídos e não gostavam da convivência de humanos e elfos e ainda hoje são poucos os que suportam viver assim.
Os anões tem vários sub-tipos, os mais notáveis são os Anões Comuns, são aqueles que criaram seus reinos na superfície, os anões da montanha e os anões do sub-mundo.  Em geral assim estão divididos pelos lugares em que nasceram, pois suas características raciais são tão semelhantes que não se diria que há subtipos.
Os anões algumas vezes entraram em conflito com elfos e humanos. Assim como humanos com elfos e até mesmo guerras civis ocorreram. Mas todos os conflitos foram mais tarde resolvidos com negociação. Até hoje guerras entre as três raças são comuns, mas a tendência é que vivam em paz tendo como inimigos comuns as criações de Nefelien e de Kortakus.
Os hobbits
Hobbits (Halflings)
Muito mais tarde um deus invejaria a criação de Yavanne, mas uma inveja não ruim e sim boa, ela desejava sua própria raça não para ser superior a de Yavanne e sim apenas por querer uma raça. Mas diferente das outras raças, esse deus desejava a maior paz do mundo a sua criação, por isso após o surgimento da segunda geração dos Eltar’s, um desses, Bill-Van criou os Hobbits. E a eles deu muitos dons. O da música, da comida, da festa, da plantação e para que sobrevivessem sem guerrear o dom de negociar. Mas sem querer Bill lhes passou um costume próprio seu, o de roubar, por isso os Hobbits sempre foram ótimos ladrões.
Os hobbits estão descritos no livro do jogador como Halflings; seu surgimento é recente (fim da primeira era), por isso há poucas derivações desses. Em geral esses fundam cidades para eles em reinos humanos ou em reinos élficos, quando permitido.
No próximo post falaremos sobre a segunda geração dos Eltar’s, como prometido anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário